Games e Publicidade

postado por max delazeri On 1:04 PM
Essa moda já pegou.

"O formato mais popularizado no Brasil da união entre os games e a comunicação de forma direta são os advergames. Esse é o nome para jogos publicitários, a união das palavras advertising que significa publicidade em inglês e games (ABRAGAMES, 2005). São narrativas que tem como trama principal a exposição de marca do cliente. Existem duas formas iniciais de advergames, a primeira é quando o cliente utiliza-se do jogo para fazer com que o usuário fique mais tempo em seu website, e uma segunda onde através do jogo distribuído de forma a ser jogado localmente (cd, cartuchos e outros dispositivos) arrecada usuários para sua estratégia. Um caso emblemático é o jogo America’s Army do exército americano. Este jogo é gratuito e serve para divulgar o recrutamento americano." (A história da utilização dos games como mídia - Prof. Ms. Cristiano Max Pereira Pinheiro)

dois exemplos legais:
Red Bull SoapBox que é a corrida de carrinho de lomba da Red Bull. O jogo é para divulgar o evento.

e o game do MC Donalds esse outro é mais antigo. No jogo vc gerencia um Mc Donalds e precisa cuidar de tudo, do gado no campo para fazer os hamburgers (eles não são de minhoca, os do game não) ate a distribuição e venda.

0 Response to "Games e Publicidade"